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Conheça 9 possíveis razões para você não estar emagrecendo

Meu nome é Bruna Kessler e estou aqui para te ajudar no seu processo de emagrecimento, e por isso gostaria de compartilhar 9 possíveis razões para você pode não estar emagrecendo como deveria e o que você pode fazer para voltar a perder peso:

VOCÊ NÃO ESTÁ COMENDO O SUFICIENTE

Você pode deve estar se perguntando: “como assim não comer o suficiente pode me fazer ganhar peso?” Esse tipo de efeito acontece sim, especialmente se você estiver buscando os tipos errados de alimentos quando se alimenta.

Pular refeições fará com que você fique extremamente faminto muitas vezes e se desvie de suas refeições e lanches saudáveis já ​​planejados. Portanto, você pode ficar tentado a recorrer a outros alimentos que muitas vezes são ricos em gordura e açúcar, e assim, sua dieta estará comprometida. Uma maneira de evitar que isso aconteça é garantir que seu corpo seja nutrido adequadamente, preparando lanches saudáveis ​​para comer ao longo do dia.

Mas quais lanches são mais saudáveis? Opte por algo rico em nutrientes (a qualidade dos seus lanches é importante!) – A Delight Congelados oferece opções de lanches saudáveis prontos para você sempre ter uma opção saudável por perto sem precisar abrir mão da praticidade. Alguns dos nossos favoritos são: Crepioca de Tomate com Manjericão; Pasteizinhos de Frango; Pizza Low Carb; e o nosso maravilhoso Bolinho de Cenoura com Chocolate.

VOCÊ ESTÁ BEBENDO BEBIDAS NÃO SAUDÁVEIS

Quando as pessoas decidem mudar o estilo de vida, geralmente pensam em como se alimentar de maneira mais saudável e se exercitar mais, mas tendem a esquecer o que estão bebendo. No entanto, é importante prestar atenção às bebidas que você está consumindo, pois muitas bebidas podem não ser saudáveis ​​e carregadas de calorias que podem prejudicar seus objetivos de perda de peso.

A maioria de nós sabe que bebidas como refrigerante são carregadas de açúcar mas você sabia que bebidas energéticas e sucos também podem conter tanto açúcar quanto um refrigerante? O álcool é outra bebida que muitas pessoas esquecem que está cheia de calorias. Então uma boa opção é você se manter na água ou na água com gás. Se você deseja algo doce, adicione um pouco de suco de limão ou limão para dar um pouco mais de sabor à sua água.

VOCÊ PODE ESTAR COMENDO DEMAIS (E TALVEZ NÃO SABER)

Nós entendemos que manter uma dieta rígida a longo prazo, 24 horas por dia, pode ser complicado, afinal a vida acontece e você não vai deixar de vive-la por causa da dieta.

Imagine um cenário, talvez você estivesse exausta demais depois de um longo dia de trabalho para preparar uma refeição saudável, então você pediu uma tele-entrega saudável com o argumento de “ah, vem salada”. O problema é que se você estiver comendo fora com frequência ou pedindo muito delivery, a “distorção da porção” pode estar afetando seus esforços de perda de peso. É comum que restaurantes sirvam porções muitas vezes maiores que o recomendado e nós nem tenhamos consciência disso. Além disso, as refeições para viagem geralmente têm mais gordura e calorias em um prato padrão devido à forma como a comida é preparada.

Uma maneira de tentar evitar ingerir calorias demais é se concentrar em encher seu prato com vegetais não ricos em amido e depois é só selecionar uma proteína e carboidrato para equilibrar sua refeição.

Dedicar um tempo para perceber como se sente e perceber o ponto em que você está satisfeito, praticando uma alimentação consciente em que é importante apreciar as texturas, cheiros e sabores de sua comida, diminuindo o ritmo e saboreando cada mordida, te ajudará dando ao seu corpo o tempo necessário para comunicar ao seu cérebro sentimentos de plenitude e saciedade.

Te ajudar a controlar suas compulsões e dar todo o apoio necessário nessa caminhada é o que nos move. Por isso os programas do CREEO possuem grupos de apoio baseados nos princípios do mindful eating e na nutrição comportamental.


VOCÊ ESTÁ CONSUMINDO MUITO SÓDIO

Se você não está perdendo peso como deveria, um dos motivos pode ser sua ingestão de sódio. Consumo de alimentos com alto teor de sódio ou o uso dele em excesso ao cozinhar seu jantar podem fazer você reter líquido, e assim, ganhar alguns quilinhos indesejados. Por isso, um cuidado que se deve ter é não apenas usar menos sal à mesa, mas também reduzir a ingestão de certos alimentos. Verifique os rótulos ao comprar um produto, e você poderá se surpreender ao descobrir quanto sódio há nos alimentos do dia a dia.

Boas alternativas incluem carne fresca e congelada, legumes frescos ou congelados (em vez de enlatados), nozes sem sal ou manteiga com baixo teor de sódio. Comer mais alimentos integrais em seu estado natural ou aqueles com os quais você se prepara é uma ótima maneira de evitar muito sal. Além disso, você também pode tentar aumentar a ingestão de alimentos ricos em potássio, o que irá ajudar a aliviar a retenção.

VOCÊ NÃO ESTÁ DORMINDO O SUFICIENTE

Pode parecer que seus hábitos de sono não têm nada a ver com o seu peso , mas há uma ligação entre os dois e a falta de sono pode ser a razão pela qual você não está emagrecendo. Quando você não dorme bem, seu apetite pode aumentar, além de a insônia ter um impacto negativo no seu metabolismo. Por isso, tente manter uma rotina de sono adequada.

VOCÊ ESTÁ MUITO ESTRESSADO

Embora pequenos estressores sejam comuns na vida cotidiana, o estresse constante não é benéfico para a saúde. De fato, o estresse crônico pode ser uma das razões pelas quais você não está emagrecendo. Combata os malefícios causados pelo estresse, tendo alguns hobbies para aliviar o estresse, como praticar atividades físicas, passar um tempo com os amigos, praticar ioga ou ler.

VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO

Sua idade é outro fator que interfere no emagrecimento. Infelizmente, com a idade, seu metabolismo não é tão eficiente e você pode começar a queimar menos calorias. Mas só porque você está envelhecendo, não significa que você está preso a um peso saudável para sempre. Uma alimentação saudável e exercícios podem ajudar a combater os quilinhos indesejados.

VOCÊ PODE TER AUMENTADO O ÍNDICE DE MASSA MAGRA

Antes de iniciar sua jornada de perda de peso, você seguiu um programa regular de exercícios? Se não, considere! Malhar pode potencializar sua meta de perda de peso ainda mais pois te ajudará a eliminar mais gordura corporal. Entretanto, malhar poderá fazer com que você desenvolva sua musculatura, e essa pode ser a causa da sua estagnação na balança ou até ganho de peso.

Um sinal de que isso pode ser verdade para você: seu peso se mantém firme ou sobe um quilo, mas suas roupas ficam cada vez mais soltas.

VOCÊ NÃO ESTÁ SE EXERCITANDO O SUFICIENTE

Mesmo que comer de maneira saudável – consumindo muitos legumes, frutas e grãos integrais – seja uma boa forma de você emagrecer, a atividade física faz mais do que apenas ajudá-lo a queimar mais calorias: também pode beneficiar sua saúde mental, pois libera hormônios de prazer que te farão se sentir melhor ao longo do dia e motivá-lo a fazer escolhas mais saudáveis. O recomendado é que você faça pelo menos alguns minutos de caminhada todos os dias.

Existem muitos fatores no que diz respeito à perda e ganho de peso, mas quanto mais saudáveis ​​forem seus hábitos de vida, melhores serão os resultados. Precisa de ajuda para alcançar seus objetivos de perda de peso? Converse conosco.

 

 

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