Blog

YOGA E MINDFULNESS: NÃO É SOBRE FICAR DE CABEÇA PARA BAIXO

Tendemos a acreditar que, para praticar yoga e mindfulness, necessitamos de muito conhecimento, muita prática e muito equilíbrio (físico e mental). Existe um porém, todos começamos do princípio; para alcançar uma prática plena, necessitamos dar o primeiro passo.

Para praticar yoga, não é necessário ficar em posições de cabeça para baixo ou desenvolver grande força nos músculos para manter os asanas (posturas); precisamos de atenção plena ao nosso corpo, compreensão e carinho com nossas capacidades, limitações e objetivos. É se entender, a nível físico e mental.

A prática do mindfulness nada mais é que a consciência aplicada a cada momento do dia. É observar os padrões mentais, é entender como respondemos a cada estímulo. É nos conhecer e aceitar quem somos. Ao praticar a plenitude mental, podemos identificar nossas dificuldades e limitações, trabalhando no nosso próprio ritmo para alcançar nossas metas.

No programa CREEO Mindful Eating realizamos práticas de yoga, meditação e técnicas de autocontrole. Temos como objetivo lhe ajudar a desenvolver uma relação mais saudável e presente com a comida; usando os 5 sentidos ( a visão, o olfato, o paladar, a audição e o tato) durante a refeição.

 

Gostou do papo sobre yoga e mindfulness? Propõe um tema pra gente nos comentários! E que tal praticar com a gente? Agende uma Reunião de Apresentação com o fundador do CREEO e dê um passo adiante na mudança de vida!  

http://creeo.com.br/reuniao-de-apresentacao/

 

Para saber mais, acesse nosso site:

www.creeo.com.br

Comentários