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Você sabe o que é melhor para a perda de peso: cardio ou musculação?

A verdade é que você não precisa escolher apenas um, fazer musculação ou cardio, e nem deveria precisar. Ambos os tipos de exercícios são muito importantes não apenas para emagrecer, mas também para a manutenção da sua saúde de maneira geral, e nós do CREEO e da Delight vamos lhe explicar o porquê:

Por que você precisa de cardio

Exercícios cardiovasculares reduzem muito os riscos de você desenvolver problemas circulatórios ou cardíacos, além disso, reduz os riscos de desenvolvimento de diabetes, osteoporose e proporciona uma vida mais longínqua. Além disso, Se você variar o ritmo do seu exercício de cardio, ele pode ser potencializado, o famoso treino HIIT. Uma dica é tentar fazer mais coisas a pé, usar a escada no lugar do elevador alguns dias, as vezes pequenas mudanças já são um começo.

Por que o cardio ou o treino de força sozinhos não são bons o suficiente?

Em geral, a maioria das pessoas pensam que apenas fazer exercícios cardiovasculares é o suficiente para perder peso. Essa afirmação não está completamente errada, entretanto, apenas fazer cardio sem um complemento de treino de força, fará você perder também massa magra, e esse eu garanto não é seu objetivo, já que a massa magra auxilia na queima calórica em repouso e pode ajudar a proteger contra doenças e é muito importante para a sua mobilidade e estabilização corporal, já que é sua musculatura o que lhe confere postura e força.

Em contraponto, fazer apenas exercícios de força também não é suficiente. É possível sim aumentar sua frequência cardíaca durante o trabalho de força, para que você esteja “fazendo cardio” enquanto levanta pesos, mas para muitos de nós, é improvável que aumente nossa frequência cardíaca o suficiente para tornar-se equivalente ao exercício cardiovascular. Então, experimente combinar os dois exercícios na sua rotina para obter o máximo de benefícios, e se for praticar no mesmo dia, comece pelo trabalho de força.

 

Todos os nossos programas do CREEO disponibilizam atividade física e são baseados na reeducação alimentar, com suporte da nossa nutricionista e grupos de apoio coordenados por psicólogos.

 

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