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VOCÊ PRECISA COMER PARA EMAGRECER

Para emagrecer não basta somente “fechar a boca” como muitos dizem por aí, um emagrecimento com dieta restrita e pobre em proteína pode gerar perda de massa muscular e consequentemente diminuição do metabolismo, contribuindo ainda mais para o famoso efeito sanfona.

Uma dieta com proteínas bem distribuídas ao longo do dia é importante para contribuir na manutenção de massa magra. Além disso, as proteínas magras são digeridas mais lentamente comparadas aos carboidratos, isso faz com que você se sinta satisfeito por mais tempo. Um estudo publicado no American Journal Of Clinical Nutrition mostrou que mulheres acima do peso que consumiam em torno de 35g de proteína pela manhã eram menos propensas a consumir lanches ricos em gordura e açúcar até à noite, então além de comer menos (pois você terá mais saciedade) você ainda corre menos riscos de “furar a dieta”.

No almoço é mais facilmente de alcançar quantidades adequadas de proteínas pois normalmente se consome peixes, frutos do mar, frango e carnes em geral. Então aqui vai uma ideia de proteína para lanches: Ovos cozidos, mexidos ou “fritos” sem óleo. Enjoado do ovo? Aposte em preparações variadas como crepiocas, panquecas, bolinhos, etc para deixar sua dieta nutritiva e saborosa! Iogurtes proteicos também são uma boa opção para os lanches.

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