Blog

Truques de cozinha para te ajudar na perda de peso

Você sente que sua cozinha sabota sua jornada de perde de peso e que ela é como “Cidade da Tentação”? Estudos mostram que cozinhas geralmente são ambientes realmente tentadores, e que muitas vezes atrapalham o processo de emagrecimento. Contudo, existem alguns truques para te ajudar a ter sucesso e não cair em tentação.

Aqui estão 10 truques de cozinha para te ajudar na perda de peso que a ciência – e um pouco de bom senso – recomenda:

1. Mantenha as frutas no balcão

Mais importante do que armazenar frutas no balcão é o que NÃO deve ser armazenado lá, e como nosso organismo se comporta. Uma regra é clara: fora da vista, fora da mente. A visão e o cheiro de comida tendem a estimular o desejo de comer, então se você mantiver “escondido” os cereais, biscoitos e refrigerantes por exemplo, a tendência é que você consuma menos esses alimentos.

2. Livre-se da bagunça – em casa e na sua mente.

Cozinhas ou salas bagunçadas e desordenadas podem estimulá-lo a comer mais. Estudos apontam que a bagunça cria um desequilíbrio emocional também, o que faz com que as pessoas provavelmente comam mais e desta forma acabem consumindo mais calorias do que pessoas que estejam em ambientes organizados. Então, respire fundo algumas vezes quando estiver estressado – e limpe a cozinha!

 

 

3. Invista em uma fritadeira

Aqui está um utensílio de cozinha que você deseja em seu balcão. Não apenas você pode preparar uma refeição em menos tempo que os métodos tradicionais – e usar menos óleo – os estudos descobriram que você pode reduzir a ingestão calórica em 70 a 80%, em média. Seu frango “frito” ficará crocante por fora, úmido por dentro e muito mais saudável para você do que se você o fizesse à moda antiga.

4. Escolha pratos vermelhos

Estudos descobriram que é provável que você coma menos se o prato estiver vermelho. Essa cor funciona como um “sinal de parada sutil” que evita que você exagere. Você não precisa comprar um conjunto inteiro de pratos vermelhos – apenas use um para lanches e refeições.

 

 

5. Quando se trata de lanches, pense em porções.

Seus lanches Delight são perfeitamente repartidos como porções únicas. Mas e os lanches que você compra no supermercado? Para evitar exagerar nos alimentos favoritos, reembale-os em porções apropriadas – como duas colheres de sopa de amêndoa e pistache, uma xícara de melão cortado e uma xícara de uvas – para que esses lanches saudáveis ​​sejam tão úteis quanto os alimentos Delight.

6. Evite ficar muito tempo na cozinha

A cozinha é frequentemente o coração da casa, mas também um local muito tentador. Ficar perto da comida quando você faz dieta não é uma boa ideia, então evite trabalhar, conversar com membros da família ou falar ao telefone na cozinha. De fato, a menos que você esteja preparando uma refeição, a cozinha deve ser um território proibido.

7. Faça refeições em estilo buffet.

Em vez de colocar comida na mesa, sirva os pratos na cozinha. Se você colocar as travessas sobre a mesa, é um convite para “repetir”. Remova os pratos da mesa quando terminar de comer. Quanto mais longe você fica da comida, menos tentador é.

8. Livre-se de alimentos tentadores

Idealmente, você deve se livrar de qualquer alimento em sua cozinha que saiba que será tentador demais antes de iniciar sua jornada de emagrecimento. Se você não tiver esse alimento em casa, é bem menos provável que você caia em tentação.

9. Mantenha as sobras em sigilo.

De todos os truques de cozinha para perda de peso, este talvez seja o mais importante. Você não quer abrir a geladeira e ter algo delicioso olhando para você, se não estiver no seu menu do dia. Enrole as sobras em papel alumínio ou congele-as. Se você não conseguir vê-lo, ficará menos tentado a comê-lo. Se você precisar de alimentos calóricos ou pouco saudáveis ​​para o resto da família, esconda-os também. Empacotá-los novamente em recipientes opacos ou de papel alumínio e dobrá-los onde forem difíceis de alcançar.

10. Mantenha sua garrafa de água ou copo à vista.

Beber água todos os dias ajuda a vencer a desidratação. Também pode ajudá-lo a se sentir satisfeito, para não comer tanto. Invista em um lembrete amigável no celular para beber água.

Comentários