Blog

Tomada de Decisões

tomada-de-decisoes

O fim do ano se aproxima! Como sempre começamos a fazer reflexões e tendemos a fazer proposições para o ano novo. “Nesse ano vou emagrecer, vou encontrar alguém, vou mudar, vou ser mais afirmativa, pensar mais em mim, vou largar o que me incomoda…”

Quem sabe a gente possa refletir e decidir mudar, tendo presente aqueles pensamentos e sentimentos que me atrapalham nas novas tomadas de decisão.

Emagrecer transcende ao desejo é muito mais uma decisão. Ao decidir começamos a construir uma nova atitude, deixando para traz todos aqueles pensamentos, sentimentos e hábitos que nos afastam do nosso desejo.

Portanto, se quiser mudar, comece! Faça diferente do que vens fazendo, pense, busque escolhas lúcidas e coerentes e “aja”.

Se tropeçares, “comece” novamente. Se estiveres se sentindo sobrecarregado, “compartilhe”. Podes sempre fazer o melhor de ti.

As festas de final de ano sempre têm um apelo gastronômico muito grande. Mas o que é mais importante? O sabor das bebidas e comidas já conhecemos, mas o sabor de estar bem satisfeito com as suas decisões, com o seu corpo, se sentir vencendo as batalhas, já conheceu?

Pensem nisso! Bem-vindo, bem-estar!

 Janice Fishmann

Psicóloga e Coordenadora de Grupos do CREEO

 

Comentários