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SEGREDOS DO MINDFULNESS

Você sabe o que é mindfulness? É o estado de atenção plena no momento. É a plenitude mental aplicada a diversas áreas da nossa vida. Uma dieta pode ser mindfulness – o mindful eating -, uma caminhada pode ser mindfulness e até uma meditação pode ser mindfulness. Essa prática segue os pilares de atenção plena, curiosidade e gentileza. Sempre manter-se aberto para os sinais que o corpo emite; entendê-los com curiosidade e sem julgamentos; e gentilmente compreendê-los e trabalhar conforme cada padrão individual.

Concentração e atenção são os elementos mais importantes para uma prática mindfulness, não importa qual o exercício. Até mesmo uma caminhada pode ser mindfulness, se, durante a prática, cultivemos a consciência plena, sempre observando o corpo e a mente. O estado mental, as reações automáticas e os pensamentos seguem uma orientação diferente para cada um de nós, e isso envolve questões de experiências passadas, personalidade individual e ambiente externo. Nosso padrão mental está sempre em constante evolução, devido aos muitos estímulos diários, ao realizar tarefas de maneira mindfulness, podemos compreender melhor nossas reações a determinados  estímulos, podemos responder melhor por nós mesmos por meio do autoconhecimento.

 

3 DICAS para você colocar em prática:

 

1 – FAÇA as coisas com mais calma, isso lhe ajudará a ter mais atenção;

2 – PARE por 3 minutos e perceba a sua própria respiração, preste atenção no ar entrando e saindo do pulmão, isso lhe ajudará

 a treinar sua mente a prestar mais atenção nas ações que fazemos no “piloto automático”

3 – ESCOLHA um momento do seu dia se concentrar nos seus 5 sentidos; que cheiros você sente, sinta o ambiente a sua volta, o que você está vendo, o que está escutando, se gosto você sente ao comer alguma coisa…

No programa CREEO Mindful Eating praticamos o mindfulness durante a alimentação monitorada, incentivando em nossos grupos a alimentação com atenção plena; também há prática de meditação, yoga e técnicas de autocontrole. Durante nosso programa lhe ensinaremos várias técnicas que auxiliarão você a não somente emagrecer ao usar os 5 sentidos durante a refeição, propiciando uma conexão com o alimento, mas a ter uma conexão real consigo e diminuir o estado de ansiedade muito comum entre as pessoas usando sentidos durante a refeição e .

Para saber mais, acesse nosso site: www.creeo.com.br/cme/

Gostou do papo sobre mindfulness? Propõe um tema pra gente nos comentários! E que tal praticar com a gente? Agende uma Reunião de Apresentação com o fundador do CREEO e dê um passo adiante na mudança de vida!  

http://creeo.com.br/reuniao-de-apresentacao/

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