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Práticas de alimentação lenta podem ser a resposta para a perda de peso

Nós do CREEO e da Delight entendemos que a rotina sempre corrida é geralmente o principal fator para as pessoas comerem rápido suas refeições. Mas você sabia que comer rápido só faz com que você coma mais e assim prejudique seu processo de emagrecimento? Repense seus hábitos! Práticas de alimentação lenta podem ser a resposta que você busca para emagrecer, e nós vamos te mostrar porquê.

VOCÊ COMERÁ MENOS CALORIAS.
Seu corpo se comunica através de sinais hormonais. Estudos explicam que pode demorar cerca de 20 minutos para o cérebro registrar saciedade (plenitude). Se você comer muito rápido, poderá acabar comendo demais antes que seu corpo possa dizer ao seu cérebro que já teve o suficiente.Um segredo para retardar a sua alimentação é mastigar mais. 
O número de mastigações por refeição pode ser significativo, o ideal para reduzir significativamente a ingestão de calorias é 40. Mastigar mais também pode ajudar a reduzir o apetite por algumas de suas comidas favoritas. 
 
VOCÊ SE SENTIRÁ SATISFEITO.

Diminuir o ritmo pode ajudá-lo a apreciar mais sua comida, alimentando o que chamamos de “prazer em comer””. Os seres humanos são programados para ter prazer em nossa comida. É um retrocesso para um momento em que não havia tanta comida prontamente disponível. 

Comer devagar pode ajudá-lo a prestar mais atenção aos sabores, texturas e sentir mais prazer em uma refeição.

 
AJUDA NO CONTROLE DA COMPULSÃO ALIMENTAR.

A alimentação consciente ajuda as pessoas não apenas a perderem peso, mas também a controlarem a compulsão alimentar.
Algumas dicas para uma alimentação consciente e lenta é como comer com a mão não dominante, comer com pauzinhos, ajustar o cronômetro por 20 minutos, dar pequenas mordidas e perguntar a si mesmo se você está realmente com fome antes de comer.

 
VOCÊ QUEIMA MAIS CALORIAS.

Ei, mastigar é exercício! Mastigar sua comida várias vezes aumenta o número de calorias que você queima, pois apesar de não parecer, mastigar exige um gasto energético pelo simples movimento. E você sabia que é possível queimar cerca de 10 calorias extras por cada refeição de 300 calorias quando comemos devagar? 

 
 

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