Blog

Os Tratamentos intensivos

 

Todos, acredito eu, que no momento de encararem um problema doloroso, pretendem fazê-lo para que a dor se desvaneça o mais antecipadamente possível. Isto faz parte da natureza humana, sempre que estiver essa pessoa em suas plenas e normais faculdades mentais. Ou seja, o gordo pensa, “quanto antes me liberar da gordura e deste corpo que me desagrada, total ou parcialmente, muito melhor”.

No entanto, nós, os que estudamos a “Gordologia” há muito tempo, sabemos que esta urgência é relativa já que há atenuantes. Por exemplo: sabemos que o gordo gostaria de deitar gordo e acordar magro –esta crença faz parte do inconsciente coletivo da obesidade- é quase uma unanimidade inquestionável. Mas também sabemos que a religião gordológica estipulou datas e momentos específicos, sagrados talvez que desestimulam a iniciação da maioria dos tratamentos. Cada data tem sua liturgia e seus normalmente adeptos crentes.

Então, por um lado, temos esse momento de consciência, dor, revolta, depressão e um mínimo de raiva que o mobilize a procurar uma mudança de vida. Mas por outro lado estão as tradições e costumes dos afeitos aos preceitos gordológicos. Por exemplo: a pessoa pode estar sofrendo muito com seu peso e suas consequências, mas Natal e Ano Novo são datas invioláveis, e não permitem começar um tratamento em geral até acabar o último restinho de qualquer coisa no seu próprio freezer ou no freezer do ser afetivamente mais próximo ou até um vizinho. Caso similar onde as normas da Gordologia interferem no começo de uma empreitada bastante revolucionária, como sabemos que é a mudança de estilo de vida, são, na ordem cronológica, o Carnaval, o início das aulas das crianças, a Páscoa, as festas juninas, as férias de inverno, entre os principais. Sem considerarmos datas “pagãs”, Como feriadões, feriados optativos, como festas familiares ou de pessoas próximas que acontecem durante o ano, entre eles: aniversários, casamentos, formaturas e até velórios, Assim temos um panorama anual de situações que comprometem qualquer tratamento para emagrecer.

Mas ainda tem gente que consegue se revelar e desafiar a esta tirania sacra da Gordologia, e vão atrás de mudanças realmente revolucionárias. Para estes que se interessam em mudar apesar de tudo, nós, do CREEO, desenvolvemos um programa muito interessante e efetivo chamado GER ou COMBO GER (Grupo de Emagrecimento Rápido).

Este é um programa de 15 dias, que permite um emagrecimento rápido com o acompanhamento de nutricionista e uma dieta inspirada nos princípios do Jejum Intermitente. Como opção facilitadora podem ser usados os planos completos da Delight, para as 5 refeições diárias durante uma ou duas semanas, conforme a sua preferência.

Este programa terá junto aos grupos de apoio orientados por nossas coordenadoras, uma hora de caminhada ou atividade que seja apropriada a cada pessoa, dentro do possível.

Espero que todos possam encontrar neste projeto a oportunidade de emagrecer, apesar de crenças antigas e disfuncionais.

 

Marcelo Kessler

Fundador e Diretor do CREEO

CREEO – Centro de Recuperação e Estudos da Obesidade

 

Comentários