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COMO MEDITAR : comece com 5 minutos

Muitos pensam que a meditação requer muita concentração e conhecimento, tornando a prática ainda mais assustadora. Por sorte, estamos aqui pra te ensinar que não é tão difícil assim, basta ter calma e ser gentil com seu corpo e com sua mente. Te guiaremos agora em uma prática de meditação que irá levar só 5 minutos.

Primeiro você precisa definir um temporizador – pode ser no celular mesmo – para 5 minutos (e esqueça-o). A meditação será finalizada ao som do alarme, então isso já pode sair de seus pensamentos.

  • Sente em posição lótus e corrija a sua postura. Tendemos a nos sentir um pouco curvados no dia a dia, reflexo dos nosso hábitos em frente ao computador e Smartphone. Faça algumas respirações profundas e sinta o corpo enriquecendo-se de oxigênio. Respire e preste atenção no ar entrando e saindo do seu pulmão enquanto respira.
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  • Agora, explore seu corpo com a mente. Guie sua atenção para cada pedacinho do corpo, indo do topo da cabeça até os dedos do pé, sente algo diferente? Algo lhe incomoda? Há algo de errado? E certo?

Após essa rápida investigação corporal, inicie a meditação propriamente dita:

  • Inspire e expire. Com curiosidade e gentileza, observe os processos do corpo, o que acontece durante a inspiração, e a expiração. Praticando a atenção plena voltada para nosso corpo, podemos introduzir esse exercício durante a alimentação.

No programa CREEO Mindful Eating realizamos práticas de meditação, yoga e técnicas de autocontrole. Temos como objetivo lhe ajudar a desenvolver uma relação mais saudável e presente com a comida; usando os 5 sentidos durante a refeição. Para saber mais, acesse nosso site: www.creeo.com.br

Gostou do papo sobre meditação? Propõe um tema pra gente nos comentários! E que tal praticar com a gente? Agende uma Reunião de Apresentação com o fundador do CREEO e dê um passo adiante na mudança de vida!  

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