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Como Manter a Dieta no Inverno?

Com a chegada do frio, a vontade de ficar debaixo do edredom, ver um filme e… comer chocolate aumenta, a ingestão de alimentos calóricos também, a prática de exercícios diminui e as chances de colocar a perder todo o esforço para emagrecer são muitas.

Pensando nisso, preparamos 4 dicas maravilhosas para você não fugir da dieta no frio!

1. Cuidado com as sopas
Substituir a salada do jantar por uma sopa é uma ótima alternativa para aquecer o corpo de forma light. Claro que, uma sopa balanceada deve conter uma proteína ou gordura boa e legumes, os mais indicados são são abobrinha, berinjela, chuchu, alho poró, couve-flor, brócolis, abóbora e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce ou baroa.

2. Invista nos termogênicos
Os alimentos termogênicos elevam a temperatura corporal, permitindo um alto gasto energético e, consequentemente, ajudando no emagrecimento. O gengibre e a canela são alguns termogênicos que podem ser misturados a outros alimentos. As bebidas, chá verde e café, também são ótimos termogênicos e bem quentinhos já ajudam a aquecer um pouquinho né?

3. Adoce o dia com poucas calorias
Deu aquela vontade de comer doce? Fuja do chocolate! Opte por comer frutas quentes ou assadas, como maça, banana, pêssego e abacaxi. Você ainda pode acrescentar canela sobre elas, que como falamos acima é um ótimo termogênico.

4. Aqueça o corpo com chás
A melhor forma de aquecer o corpo sem engordar é bebendo um chá! Os mais recomendados são o chá verde, cavalinha, hibisco, dente de leão com hortelã, anis, limão siciliano e gengibre.

Fonte: GNT

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