Blog

Beba água!

A água é o componente mais abundante do corpo e é fundamental para o funcionamento das células e tecidos. Entre as inúmeras funções da água estão: Hidratação, manutenção da temperatura corporal, transporte de oxigênio, transporte de nutrientes, funcionamento do intestino e eliminação de toxinas.

No intestino, a água auxilia na formação do bolo fecal juntamente com as fibras da dieta, facilitando a movimentação intestinal prevenindo a constipação. Se não há ingestão de água suficiente, os rins, que são responsáveis pela filtração de sangue, não conseguem eliminar as toxinas e sair minerais do corpo.

Mas então, quanto de água eu devo consumir? A orientação mais comum que você já deve conhecer é que o consumo ideal deve ser 2 litros por dia, acertei? Mas, a orientação mais individualizada é que o consumo de água deve ser de 30 a 35ml por quilo de peso. Por exemplo: Uma pessoa de 60kg deve ingerir de 1,8 a 2,1 litros de água por dia. A quantidade de água pode ser maior ou menor em casos de problemas renais, atletas, transpiração excessiva, pós operatório, etc.

Comentários