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7 dicas para você jantar fora sem perder o foco

Então você começou um dos nossos programas de emagrecimento rápido, está seguindo certinho a sua dieta com os pratos da Delight, está se sentindo bem porque começou a ter hábitos mais saudáveis e eis que sua família decide sair para jantar ou surge um evento importante.

Não precisa ficar preocupado e nem passar fome! A gente te dá 7 dicas para te ajudar a não perder o foco:

1. Planeje com antecedência
Se você sabe que irá jantar fora, então é bom você se planejar quanto ao restaurante que irão escolher. Alguns restaurantes possuem seus cardápios disponíveis online, dê uma boa olhada e já deixe o prato que irá comer escolhido. Procure pratos à base de vegetais ou carnes magras grelhadas ou assadas. Evite frituras ou seleções cobertas com molhos cremosos.

2. Faça escolhas conscientes
Opte por alimentos descritos como assados, grelhados, frescos, assados, temperados com ervas e especiarias, cozidos no vapor, com pouca gordura ou sem gordura.

3. Cuidado com as bebidas
Você sabia que apenas uma lata de 30 ml de refrigerante comum tem cerca de 150 calorias e 38 gramas de açúcar? E tão calóricos quanto, são os vinhos e cervejas. Esqueça também aquela história de que suco de fruta não é calórico, meio copo de um suco de laranja pode equivaler às calorias de uma refeição inteira. Opte por água com limão ou água com gás com limão. Se você absolutamente precisa pedir uma bebida alcoólica, opte por um copo pequeno de vinho seco. Dica saudável: beba um copo cheio de água para cada bebida alcoólica que beber. Isso ajudará você a reduzir o álcool e as calorias, além de mantê-lo hidratado.

4. Concentre-se na experiência
Sair para jantar fora com familiares ou amigos é uma experiência incrível, e não precisa ser sinônimo de sentir-se culpado pelo que comeu depois. Siga as dicas anteriores e mantenha a conversa com as pessoas que lhe acompanham. Você sabia que leva cerca de 20 minutos para o seu estômago sinalizar ao seu cérebro que está saciado? Então quanto mais você fala, mais devagar você come, e mais tempo para seu cérebro processar que você está satisfeito.

5. Você pode dividir ou Personalizar
Não tenha medo de dizer que deseja uma porção menor do seu prato, ou que deseja dividir com outra pessoa. Alguns restaurantes servem porções muito fartas para quem deseja seguir uma dieta mais equilibrada, então dividir ou conferir o menu kids é sempre uma boa opção. 

Além disso, personalize, faça alterações se possível. Troque a batata frita por uma salada ou legumes no vapor, troque carnes gordas por opções sem gordura no preparo e troque molhos cremosos ou à base de manteiga por algum à base de ervas frescas com baixo teor calórico.

6. Ajude-se! Coma sua sobremesa em casa. 
Os planos da Delight oferecem opções de doces deliciosos de baixa caloria ou você ainda pode escolher comer uma fruta. Então ao invés de gastar no restaurante e se sentir culpado depois, escolha comer a sobremesa em casa.

7. Precisa de ajuda? Pergunte às nossas nutricionistas.
Ficou na dúvida do que fazer e o que você pode ou não comer? Entre em contato conosco que nossa nutricionista irá lhe ajudar. 

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