Blog

6 dicas para seu auto controle alimentar em feriados e férias

1- Foco

Foque no resultado que você deseja e pense que, quanto mais deslizes, mais longe do resultado desejado vai ficar. O foco vai te ajudar a tomar decisões que tenham um peso maior no seu objetivo.
Por exemplo, uma pessoa focada quando embarca no avião vai dispensar com mais facilidade o refrigerante ou o suco de caixinha que a aeromoça vai passar servindo, porque ela sabe que aquilo não vai contribuir para a meta dela. Neste caso, opte pela água.

2- Faça compras

Quando você vai para algum lugar que não conhece fica difícil saber os restaurantes e lugares que tenham comida saudável. 
Quando chegar ao seu destino, vá ao mercado da cidade com uma lista dos alimentos que geralmente consome na dieta – ou pelo menos os equivalentes a ele. Ter em mãos castanhas, barrinhas, biscoitos integrais, frutas, muita água, ajuda muito a manter o foco, economizar e não ganhar peso.
Isso garante que entre um passeio e outro você não fique sem opção do que comer, e acabe optando por um sorvete.

3- Ajuste seu horário

Claro que, em viagem, o que mais queremos é relaxar e não se preocupar com horário. Mas não dá para mudar completamente sua rotina.
Se você ficar muito tempo sem comer, vai ficar com mais fome e provavelmente vai abusar na refeição seguinte, ou ainda escolher alimentos mais calóricos.

4- Limite seu consumo de álcool

Esse pode ser o ponto mais difícil para muitos, mas é preciso entender que, além de atrapalhar a dieta do ponto de vista das calorias vazias, o álcool atrapalha a perda de gordura corporal.
A bebida atrapalha o emagrecimento mas se vocês beber, para diminuir o efeito do álcool, limite a quantidade que vai ingerir antes de começar a beber, e intercale o consumo da bebida alcoólica com o de água.


5- Faça atividade física diária

Mesmo cansado, tente fazer uma atividade física. Pode ser uma caminhada, uma corrida ou até trocar o carro pela bicicleta. Tudo isso vai elevar o seu gasto calórico e te ajudar a manter ou perder peso.
6- Se
programe
Pense que o que irá fazer sua viagem inesquecível são as pessoas ao seu redor, e os lugares que irão conhecer – e não a comida.
Viajar com quem você gosta faz toda a diferença. Foque nisso, não nas outras coisas.

Se for para a praia: Prefira: sucos naturais, água de coco, chá gelado, água, milho (cuidado com excesso de manteiga e sal), lanches naturais integrais e frutas.

Comentários