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4 substitutos saudáveis ​​para seus pratos favoritos de férias

Hoje viemos lhe apresentar 4 substitutos saudáveis para seus pratos favoritos das festas de ano novo que irão te ajudar a manter o foco na sua jornada de perda de peso, mesmo com as várias tentações gastronômicas tão típicas desta época de verão.

O período de férias traz consigo muitas opções de alimentos não tão saudáveis, o que pode facilitar demais a ingestão exagerada de alimentos que podem prejudicar sua jornada para perder peso, mas não precisa se preocupar, se houver alguns alimentos que você não conseguir evitar, tudo bem, basta comer uma porção menor deles. Dedique 75% do seu prato para vegetais não ricos em amido, proteínas magras e outros alimentos com os quais você se sentirá bem e dê os últimos 25% para esses alimentos não tão saudáveis quando não conseguir evita-los. É tudo uma questão de equilíbrio!

E para inspirar você, aqui estão nossas sugestões de substitutos saudáveis ​​para alguns alimentos comuns durante o período de férias e que contém muita densidade calórica.

Purê de batatas clássico por purê de couve-flor

Couve-flor e batata contêm aproximadamente a mesma quantidade de fibra, que irá lhe deixar satisfeito por mais tempo, mas grama por grama, a couve-flor tem cerca de um terço das calorias que a batata tem, e por isso é realmente um dos nossos alimentos favoritos de baixa caloria para perda de peso.

Outro ponto em que você pode realmente melhorar o seu purê é reduzindo as quantidades excessivas de gordura saturada. A maioria das receitas de purê de batatas exige muita manteiga, leite integral ou ambos – o que não é a opção mais saudável quando você está tentando perder peso.

Para um prato saudável e saboroso, amasse a couve-flor com sal, pimenta, alho e um pouco de azeite.

Coquetéis açucarados por água com gás e frutas

Em termos de economia de calorias, essa é a melhor troca que você pode fazer. Considere o dano de bebidas alcoólicas que irão se transformar em açúcar na corrente sanguínea, e o dano de seus vários complementos quando pensamos em um drink cheio de leite condensado. Beba apenas um drink e você consumiu o equivalente a um grande jantar antes mesmo da refeição ser servida!

Para uma alternativa à ingestão de bebidas alcoólicas igualmente festiva, quase sem calorias, é misturar um punhado de frutas em um copo de coquetel, enchê-lo com água com gás e decorar com hortelã fresca.

Molho Ranch ou Maionese por molho de iogurte natural

Este ano, atualize o clássico salpicão de frango ou salada festiva trocando o molho ranch ou maionese por iogurte, basta complementá-lo com ervas picadas, sal, pimenta e alho para adicionar um pouco de sabor. Essa é uma troca que irá lhe proporcionar muito mais saúde, e te salvar de ingerir muitas calorias.

Torta de nozes e chocolate por torta de abóbora

É claro que você não precisa comer torta. Se você não gosta de doces ou está já se sentindo satisfeito após a refeição, pule a sobremesa.

Mas se você não consegue ficar sem aquele docinho depois da refeição, a torta de abóbora é uma troca inteligente que vale a pena lembrar. Além de ter menos calorias, essa troca irá oferecer mais nutrientes ricos ao nosso organismo sem termos que renunciar à sobremesa.

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