Blog

4 DICAS PARA ALIVIAR A ANSIEDADE

Correria típica das grandes cidades, instabilidade econômica, insegurança em relação ao futuro, violência… São muitas as situações que podem estar ligadas à ansiedade, doença que cresce no Brasil e atinge pelo menos 10% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde. Este alto percentual nos dá o amargo título de país mais ansioso da América Latina. Além de buscar tratamento com especialistas, existem algumas dicas que podem aliviar os sintomas de ansiedade e ajudar durante as crises, e na busca por combate-la, nós listamos algumas dicas que podem ajudar a aliviar os sintomas e que é possível começar a seguir hoje mesmo.

1- Preste atenção no pensamento negativo. Escute o que ele tem a dizer e observe se está dimensionado de acordo com o que você realmente vai enfrentar. Depois, mentalmente, mande-o embora.

2- Atenção à respiração. Num momento de muita ansiedade, pare e respire profundamente três vezes. Isso ajuda a aliviar tensões e a retomar o foco no presente.

3- Treine a gratidão. Observe o aqui agora em vez de focar as preocupações no futuro e em fatos que sequer têm chances reais de acontecer. Agradecer a si mesmo o presente ajuda a valorizá-lo.

4- Se está difícil desabafar suas angústias, escreva. Projetar no papel colabora para organizar o pensamento.

Comentários