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6 dicas para mudar hábitos ruins

Você sente impulso por comer alguma bobagem todos os dias? Quando você percebe já está em frente à televisão comendo algo que definitivamente não irá lhe trazer nenhum benefício nutritivo, e além disso está cheio de conservantes e calorias? 

Você é uma pessoa com hábitos alimentares ruins, e já percebeu esse padrão de comportamento em você, mas não sabe como mudar e nem por onde começar, porque toda vez que resolve começar uma nova dieta, acaba falhando?

Os seres humanos naturalmente desenvolvem comportamentos automáticos, eles são muito úteis porque liberam nosso cérebro para se concentrar em outras coisas, mas a falta de consciência quando comemos é algo bastante prejudicial, pois acabamos muitas vezes comendo para saciar outras coisas que não são fome e também fazendo escolhas alimentares que não nutrirão nosso corpo como ele deve ser nutrido. A rotina que levamos acaba por nos levar à hábitos ruins, e é sobre eles que vamos falar.

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Um hábito de cada vez

A maioria de nós sabe o que poderia mudar na própria rotina para torna-la mais saudável, o problema é manter a disposição e força de vontade quando resolvemos mudar todos nossos hábitos ruins ao mesmo tempo e de repente. Comece com pequenas mudanças, escolha mudar um hábito ruim de cada vez e concentre sua energia apenas nele, depois passe para os outros.

Não seja radical

“Nunca” e “sempre” são palavras quase inalcançáveis para quem quer fazer uma mudança, o que acaba por ser bastante desmotivador, por isso tente algo mais ameno no início. Você pode, por exemplo, decidir que ao invés de tomar 2 latas de refrigerante todos os dias, você possa passar a tomar apenas 1, e gradualmente ir substituindo o refrigerante por água.

Interrompa seu impulso automático

Seus impulsos por comer fast food não são escolhas isoladas, elas acontecem geralmente por um motivo. Imagine a situação: você teve um dia estressante, está cansada(o) e quer comer algo fácil e que irá conforta-lo e então você escolhe comer uma besteira qualquer que possa pedir num delivery. Se identificou não é mesmo? Para quebrar a cadeia de eventos que levam ao hábito ruim, você pode separar em potes porções individuais de suas refeições caseiras favoritas e mantê-las no freezer, isso irá lhe ajudar a não cair na tentação de fast food quando estiver desmotivado para cozinhar.

A Delight Congelados oferece opções de refeições saudáveis para você ter sempre à sua disposição um prato individual saboroso para quando você não quer pensar em cozinhar.

Substitua o hábito

Quebrar um hábito se torna muito mais fácil se você substituir por um novo. Você pode começar identificando o que seus velhos hábitos lhe faziam sentir, e em seguida, escolha um substituto que ofereça uma recompensa semelhante.

Recompense seus sucessos

Enquanto seu corpo tem esse sistema de recompensa inato, a dopamina, reforçando conscientemente suas realizações positivas, incentiva você a repeti-las, então faça algo que você gosta muito enquanto come algo saudável e logo seu corpo entenderá que comer aquele alimento é tão satisfatório quanto os seus velhos hábitos.

Perdoe deslizes

Às vezes, você acaba caindo na tentação. Isso acontece com todos nós. Mas quando isso acontecer, não sinta que falhou, concentre-se nas pequenas vitórias do processo e retome o processo. É normal, falhas são parte do processo também, o importante é não deixa-las definirem você.

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